Picanha Suína Com Molho de Mostarda | Fábio Lenza - gastronomia cotidiana

Fábio Lenza - Gastronomia cotidiana

  • Picanha Suína Com Molho de Mostarda

  • Lula à Milanesa

  • CEVICHE COM ABACAXI



Picanha Suína Com Molho de MostardaVoltar

07/11/2016

A picanha suína é muito esquecida quando pensamos em carnes nobres e extremamente saborosas. Entretanto, isso não devia ser assim. É muito simples de fazer, fica uma delícia sempre e tem características absolutamente únicas. Por isso, quando for comprar carne, pense na “irmã” da picanha normal e da linguiça e prepare essa deliciosa receita:

 

INGREDIENTES

1 peça de picanha suína

400ml de mostarda amarela

 

O que difere essa receita de outras mais comuns é o modo de preparação, que “infuz” o sabor da mostarda na picanha, fazendo uma incrível combinação. Vamos lá? Comece preaquecendo o forno. Depois, fure a carne com um garfo, em vários locais em sua superfície.

 

Regue a carne com metade da mostarda, para que ela penetre na peça. Embrulhe no papel alumínio (ou manteiga), com diversas folhas para que a mostarda fique bem junta à picanha. Coloque em uma assadeira e leve ao forno já quente, em temperatura média-alta. Depois de aproximadamente uma hora, retire do forno e coloque a outra metade da mostarda.

 

Depois de mais uma hora, ou até que a peça doure completamente, retire e sirva junto de arroz branco soltinho. Bom almoço!

 

PULO DO GATO

O segredo está em estabelecer um balanço entre a ardência da mostarda e a maciez da peça de picanha.

 

Até a próxima!

 

0 Comentários