Fábio Lenza - Gastronomia cotidiana

  • Picanha Suína Com Molho de Mostarda

  • Lula à Milanesa

  • CEVICHE COM ABACAXI



Bolinho de aipim crocanteVoltar

07/02/2014

Cozinhar é muito fácil!

 

Compartilho uma receita de entrada ou mesmo acompanhamento prático e delicioso, fornecida por nossa amiga Edilene Recalde. Vai bem com qualquer prato, desde carnes a frutos do mar.

 

Ferva a mandioca até que cozinhe, mas sem ficar muito mole. Deve ficar cozida porém consistente. Após cozida deixe esfriar. Rale a mandioca usando a parte mais grossa do ralo (lateral do ralador, que muitas vezes é utilizada para cortar legumes em pequenas tiras).Tempere com sal e pimenta do reino.Com as mãos faça pequenos bolinhos não muito altos e sem apertar a fim de deixar a textura de pequenas lascas.

 

Numa frigideira aqueça óleo de sua preferência, ela usou o de canola, e frite os bolinhos dos dois lados. Se quiser pode acrescentar queijo parmesão ralado, mas neste caso tome cuidado para não salgar muito, pois o queijo já é salgado.

 

PULO DO GATO – Frite em óleo não muito quente para que os bolinhos não desmanchem e evite ficar virando, deixe que eles dourem bem de um lado para então virá-los uma única vez.


Até a próxima!

0 Comentários