Referência na cidade de Goiânia em pratos preparados no forno a lenha, o restaurante Bartolomeu desembarca agora em Brasília, na 409 sul.
O nome forte foi escolhido pelos proprietários, inspirados em um bandeirante brasileiro e memorável colonizador do estado de Goiás, também conhecido como Anhanguera.
A Adega é um dos diferenciais do restaurante, com vinhos e produtos gourmets com ótimo custo benefício. Recomendo também as carnes, como o osso buco com uma maravilhosa polenta de milho verde e a paleta de cordeiro mamão feita no forno a lenha.
As carnes são preparadas com o mínimo de gordura possível, como por exemplo, a receita mais famosa e tradicional da casa, o Leitão à Pururuca. A receita vem da cozinha portuguesa e espanhola. É um prato suculento, com uma cobertura crocante, resultado do preparo paciente de 36 horas entre tempero e forno a lenha, espetacular.
Em Brasília a casa da 409 Sul está trabalhando inicialmente só com o serviço de menu degustação, servido na mesa em sistema de rodísio, a R$78,00 por pessoa, e inclui, além do leitão, do osso buco e do carneiro, pratos de bacalhau, frutos do mar e o galeto no forno a lenha. Também é servido como entrada salada, focaccias, queijos e frios. Como sobremesa são servidas as bartiras ( massa folhada) recheadas com queijo e doce de figo, banana, laranja ou de goiaba, maravilhosas.
Em Goiânia o Bartolomeu fica na rua 22, nº 69, Galeria Pátio 22, Setor Oeste (em frente ao Hotel Blue Tree) (62) 3215.4500.