Fábio Lenza - Gastronomia cotidiana

  • Picanha Suína Com Molho de Mostarda

  • Lula à Milanesa

  • CEVICHE COM ABACAXI



Frapê de BiscoitoVoltar

22/08/2014

Cozinhar é muito fácil! 

Muitos gostam de comer um doce de vez em quando, não é mesmo? Eu descobri essa receita navegando na internet num site de culinária e decidi testar esse prato. Foi bem fácil de fazer e bem rápido, vou passar as dicas para vocês aqui do jeito que decidi fazer, dando uma incrementada no sabor do Frapê. Quando eu a fiz, foi um sucesso entre meus amigos, até mesmo nos que não eram tão chegados em doces. Aprovadíssimo.

 

Ingredientes

3 colheres (sopa) de leite condensado

1 caixa de creme de leite

1 pacote de biscoito a sua escolha

2 copos de leite (gelado)

1 pote de sorvete de creme (de sua preferência)

cobertura de chocolate para decorar

chantilly para decorar

nozes para decorar (opcional)

Coloque 5 biscoitos no liquidificador, bata até virarem um pó, ainda ficará alguns pedaços, mas isso não importa. Retire e coloque em um pote para usar depois.

Coloque no liquidificador as 3 colheres (sopa) de leite condensado, o creme de leite, os 2 copos de leite e por fim, duas colheres (sopa) cheias de “Pó de Biscoito”

Bata tudo durante 1 a 2 minutos. Enquanto bate, você já pode começar a decorar a taça (ou copo) com a cobertura de chocolate.

 Coloque uma bola de sorvete no fundo da taça. Quando terminar de bater, preencha a taça com o líquido (que está no liquidificador) até um pouco menos da borda, coloque o chantilly, jogue um pouco do “Pó de Biscoito” por cima e um pouco de cobertura.

Se quiser, coloque um pouco de noz, quebrando ela com a mão mesmo e joguando por cima e por fim, coloque alguns biscoitos para decorar.

Quando você experimentar essa deliciosa sobremesa, não se esquema de deixar seu comentário sobre a receita. Se tiver receitas diferentes e gostosas, mande para mim que vou provar e se for boa, coloco aqui no blog!

 

PULO DO GATO

Escolha bem os biscoitos, procure os mais crocantes e que tenham um sabor de chocolate. A crocância vai aumentar a experiência do paladar e com chocolate, tudo fica ainda mais gostoso.

0 Comentários