Fábio Lenza - Gastronomia cotidiana

  • Picanha Suína Com Molho de Mostarda

  • Lula à Milanesa

  • CEVICHE COM ABACAXI



Omelete de microondasVoltar

14/10/2014

Cozinhar é muito fácil!

 

Na constante luta contra a balança e fugindo dos carboidratos, uma boa maneira de variar a forma de fazer o tradicional ovo do café da manhã é no forno de microondas, sem manteiga ou azeite. Atendendo ao pedido da nossa amiga e seguidora Flávia, gerente da Repar Pneus na cidade goiana de Vianópolis, que deseja turbinar seu café da manhã,  porém com pouco trabalho e sem carboidrato, compartilho aqui um omelete de microondas super simples e bem rápido.

Numa vasilha tipo pirex transparente para tomar sorvete, bata rapidamente com um guarfo o ovo (clara e gema juntas), coloque os ingredientes picados a seu gosto, queijo, presunto, tomate, cebola, cheiro verde, o que você preferir, este eu fiz só com queijo minas ligth e presunto.

Tempere com sal e pimenta do reino a gosto e coloque no microondas por 30 segundos na potência máxima, retire do microondas, mexa novamente e coloque por mais 30 segundos e pronto! Você tem um saborosíssimo omelete em no máximo 2 minutos, ideal para a correria do dia a dia e para quem quer fugir dos carboidratos.

 

PULO DO GATO

 

Ao bater o ovo não é necessário fazer muita espuma como no omelete tradicional, pois no forno de microondas o ovo expande naturalmente. Também faça omelete de um ovo em cada vasilha tipo pirex, nunca em prato, pois no microondas o ovo precisa ficar mais concentrado.

0 Comentários