Fábio Lenza - Gastronomia cotidiana

  • Picanha Suína Com Molho de Mostarda

  • Lula à Milanesa

  • CEVICHE COM ABACAXI



Abóbora RecheadaVoltar

24/05/2015

Cozinhar é muito fácil!

 

Você sabe dos benefícios que o consumo de abóbora traz ao corpo humano? Segundo o site Dicas de Saúde, as abóboras são baixas em caloria, elas fornecem apenas cerca de 25 calorias por 100 gramas de consumo. Eles são ricos em carboidratos e fibras alimentares. abóbora também são uma boa fonte de vitaminas e contêm Vitamina A, vitamina B, Vitamina C, Vitamina E e Vitamina K. Minerais, como o Ferro, o Cálcio, Magnésio, Fósforo, Manganês e Zinco são encontrados nas mesmas.

 

Relembro hoje uma receita pra deixar a abóbora bem molinha e saborosa.

INGREDIENTES

1 abóbora média (quanto mais arredondada, melhor)

2 cebolas cortadas em meia lua fina

1 cabeça de alho bem picada

meio copo de shoyo

meio copo de azeite

sal e pimenta do reino a gosto

 

Lave muito bem a abóbora e corte uma tampa grande na parte superior (guarde a tampa para usar), remova completamente as sementes e junte os outros ingredientes ao interior da abóbora limpa, misturando muito bem. Coloque de volta a tampa da abóbora e embrulhe, vedando completamente com papel laminado, se possível duas ou três camadas. Leve ao forno médio (220-240ºC) por pelo menos 1h30.

 

Serve como excelente acompanhamento para pratos de carne e de estilo nordestino.

 

PULO DO GATO

Lavar bem a abóbora antes do preparo, coma ela com casca e tudo, como em quase todos os vegetais, existe uma concentração muito grande de nutrientes na casca. Sempre que possível compre vegetais orgânicos, sem uso de agrotóxicos no plantio.

 

Até a próxima!

 

0 Comentários