Canelone de Carne Moída | Fábio Lenza - gastronomia cotidiana

Fábio Lenza - Gastronomia cotidiana

  • Picanha Suína Com Molho de Mostarda

  • Lula à Milanesa

  • CEVICHE COM ABACAXI



Canelone de Carne MoídaVoltar

13/05/2015

Cozinhar é muito fácil!

 

A culinária italiana é tão rica! É impossível ficar sem algo gostoso para comer. Mas um prato não é apreciado como deveria, na minha opinião: o versátil canelone. É uma ótima opção para os amantes de lasanha mas que querem ser um pouquinho mais ousados. Vamos a uma receita deliciosa, de carne moída e regada ao molho branco?

 

INGREDIENTES (massa)

400g de carne moída

400g de massa para lasanha pré cozida (compre pronta)

200g de queijo mussarela fatiado

100g de queijo mussarela ralado

1 colher de sopa de margarina

1 colher de sopa de farinha de trigo

1 cebola picada

1 tomate picado

 

INGREDIENTES (molho branco):

2 colheres de sopa de margarina

1 colher de sopa de farinha de trigo

2 xícaras de chá de leite

½ xícara de chá de creme de leite

Sal

Pimenta

Noz moscada

 

Comece aquecendo a margarina em uma panela e refogue a cebola e a carne até a agua secar — aproximadamente cinco minutos. Vá acrescentando o tomate e a farinha, e mexa até engrossar. Retire tudo do fogo e adicione sal, pimenta e a mussarela. Deixe esfriar um pouco e vá fazendo o molho.

 

Em outra panela, derreta margarina e coloque farinha e leite, mexendo bem também até engrossar. Retire do fogo e adicione todos os ingredientes restantes.

 

Abra a massa de lasanha pré-cozida e espalhe o recheio nas pontas, enrolando como um rocambole. Espalhe um pouquinho de molho dentro, também. Cubra esses canelones com o resto do molho e polvilhe com a mussarela ralada.

Cubra com papel alumínio e leve ao forno préaquecido, no fogo médio, por vinte minutinhos. Retire o papel alumínio e deixe mais dez. Prontinho!

 

PULO DO GATO

Caso prefira uma versão ainda mais tradicionalmente italiana, substitua o molho branco por um vermelho de sua preferência!


Até a próxima!

0 Comentários