Cozinhar é muito fácil!
O cheesecake já era conhecido dos antigos gregos. Os norte-americanos a criaram no século XX. Desde então, tornou-se uma espécie de bolo nacional, mas, segundo os profissionais, existem mais teorias sobre o bolo de queijo do que pessoas que saibam prepará-lo.
Apesar de ter nascido na Grécia há muito tempo, o cheesecake só se popularizou nos anos 1970, quando era uma das sobremesas mais populares dos Estados Unidos, e principalmente, de Nova Iorque. Vamos relembrar como fazer um cheesecake simples e delicioso?
Ingredientes:
Massa
200 gr de biscoito de leite
100 gr de manteiga sem sal
Recheio
450g de queijo cremoso
1 colher (chá) de raspas de limão
1/2 xícara (chá) de açúcar
3 unidades de ovo caipira
Cobertura
1 xícara (chá) de geleia de mangaba(ou laranja)
1 xícara (chá) de amoras (ou outra fruta)
Triture o biscoito e misture a manteiga em temperatura ambiente; Forre uma forma de aro removível e leve à geladeira por 1 hora. Bata o queijo cremoso até que fique fofo junte então, açúcar, raspas de limão e os ovos.
Coloque o recheio sobre a massa e leve ao forno preaquecido em temperatura média por 40 minutos. Retire do forno, deixe esfriar e leve à geladeira. Desinforme e espalhe a geleia de mangaba (ou laranja) e as amoras.
PULO DO GATO:
Não deixe o forno em temperatura muito quente. O cheesecake tem que ficar bem branquinho por cima, mas ainda sim “cozido”.
Até a próxima!