Fábio Lenza - Gastronomia cotidiana

  • Picanha Suína Com Molho de Mostarda

  • Lula à Milanesa

  • CEVICHE COM ABACAXI



Cheesecake FácilVoltar

13/05/2015

Cozinhar é muito fácil!

 

O cheesecake já era conhecido dos antigos gregos. Os norte-americanos a criaram no século XX. Desde então, tornou-se uma espécie de bolo nacional, mas, segundo os profissionais, existem mais teorias sobre o bolo de queijo do que pessoas que saibam prepará-lo.

 

Apesar de ter nascido na Grécia há muito tempo, o cheesecake só se popularizou nos anos 1970, quando era uma das sobremesas mais populares dos Estados Unidos, e principalmente, de Nova Iorque. Vamos relembrar como fazer um cheesecake simples e delicioso?

 

Ingredientes:

Massa

200 gr de biscoito de leite

100 gr de manteiga sem sal

Recheio

450g de queijo cremoso

1 colher (chá) de raspas de limão

1/2 xícara (chá) de açúcar

3 unidades de ovo caipira

Cobertura

1 xícara (chá) de geleia de mangaba(ou laranja)

1 xícara (chá) de amoras (ou outra fruta)

 

Triture o biscoito e misture a manteiga em temperatura ambiente; Forre uma forma de aro removível e leve à geladeira por 1 hora. Bata o queijo cremoso até que fique fofo junte então, açúcar, raspas de limão e os ovos.

 

Coloque o recheio sobre a massa e leve ao forno preaquecido em temperatura média por 40 minutos. Retire do forno, deixe esfriar e leve à geladeira. Desinforme e espalhe a geleia de mangaba (ou laranja) e as amoras.

 

PULO DO GATO:

Não deixe o forno em temperatura muito quente. O cheesecake tem que ficar bem branquinho por cima, mas ainda sim “cozido”.

 

Até a próxima!

 

0 Comentários