Onion Rings (Anéis de Cebola) | Fábio Lenza - gastronomia cotidiana

Fábio Lenza - Gastronomia cotidiana

  • Picanha Suína Com Molho de Mostarda

  • Lula à Milanesa

  • CEVICHE COM ABACAXI



Onion Rings (Anéis de Cebola)Voltar

23/05/2015

Cozinhar é muito fácil!

 

De uns tempos para cá, os onion rings (famosos anéis de cebola) começaram a conquistar o Brasil. Disponíveis em diversos tipos de restaurantes e lanchonetes — seja tex-mex, lanchonetes de hambúrgueres e até self-service — são um ótimo acompanhamento para uma carne, por exemplo. É uma fantástica alternativa para a batata frita tradicional! O prato surgiu nos Estados Unidos e conquistou o mundo. Vamos aprender como fazer? É mais simples do que parece!

 

INGREDIENTES

4 cebolas (grandes e descascadas)

3 ovos

Óleo de milho

1 xícara de chá de farinha de trigo

1 colher de sopa de azeite de oliva

1 colher de chá de bicarbonato de sódio

1 colher de chá de sal

½ colher de café de noz moscada (em pó)

1 lata de cerveja (clara) – opcional

 

O primeiro passo, obviamente, é cortar as cebolas em fatias. Gosto de ter fatias de até 1cm de espessura. Destaque os anéis e despeje a cerveja numa vasilha, se tiver optado por utilizá-la. Jogue os anéis nessa vasilha e deixe marinando por 30 minutos.

 

Em outra vasilha, coloque todos os ingredientes restantes (exceto o óleo) e bata super bem, misturando com um batedor até obter uma massa mole. Deixe essa masca descansando (na geladeira) por quinze minutos. TIre os anéis da cerveja e seque-os com papel toalha.

 

Aqueça o óleo — será necessário mais de ½ litro, no mínimo, em fogo médio e em uma panela bem grande. Quando estiver bem quente, retire a massa da geladeira, passe os anéis nela e frite de 3 em 3. Deixe por 2 minutos de cada lado ou até que fique bem doradinho.

 

Retire, coloque no papel toalha e prontinho!

 

PULO DO GATO

A cerveja adiciona um sabor único à cebola, então é uma boa fazer sem e com, para descobrir qual é mais compatível com seu paladar.

 

Até a próxima!

 

0 Comentários