Fábio Lenza - Gastronomia cotidiana

  • Picanha Suína Com Molho de Mostarda

  • Lula à Milanesa

  • CEVICHE COM ABACAXI



Panqueca AmericanaVoltar

04/05/2015

Cozinhar é muito fácil!

 

Muitas vezes, em filmes, seriados ou até desenhos animados vindos dos Estados Unidos, nos deparamos com uma panqueca completamente diferente da que consumimos no Brasil. Não é salgada, é doce. Não é enrolada, e sim plana… e colocam um molho estranho em cima!

 

Fiquei curioso um dia e pesquisei como elas eram feitas… cozinhei para a minha família e ficou uma delícia! Aprenda comigo:

 

INGREDIENTES
1 colher de sopa de açúcar

3 colheres de chá de fermento em pó

2 ovos batidos

2 colheres de sopa de manteiga derretida

1 xícara de chá de leite

1 xícara e ¼  de chá de farinha de trigo

Sal

Óleo (para untar)

 

Comece misturando a farinha, o açúcar, o fermento e o sal em uma tigela ou vasilha. Em outro recipiente, misture ovos, leite e manteiga.

 

Misture ambos os conteúdos, mas cuidado para não passar do ponto: a massa deve escorrer lentamente.

 

Unte uma frigideira e aqueça, colocando a massa no centro. A medida necessária é ¼ de xícara por panqueca. Frite até dourar e vá empilhando-as. Prontinho! Agora é só servir com sua cobertura preferida. Brigadeiro, morango, nutella. Fica tudo uma delícia.

 

PULO DO GATO:

O jeito original de consumir a panqueca genuinamente americana é com o molho maple syrup (xarope de bordo, em português). É possível encontrá-lo em diversos supermercados! O gosto é bem adocicado, então faça um teste antes de consumí-lo — pode não ser de seu paladar.

 

Até a próxima!

 

0 Comentários