Fábio Lenza - Gastronomia cotidiana

  • Picanha Suína Com Molho de Mostarda

  • Lula à Milanesa

  • CEVICHE COM ABACAXI



Risoto VegetarianoVoltar

15/05/2015

Cozinhar é muito fácil!

 

Muita gente pensa que comida saudável é sem graça por não ter muitas possibilidades de variar nos pratos. Porém, essa receita de risoto agrada até os paladares mais apurados e sofisticados. Além disso, é super leve e faz bem à saúde.

 

Os grãos integrais são uma ótima opção para consumir fibras nas refeições. O arroz integral ganha cada vez mais espaço no dia-a-dia, enriquecendo a alimentação com sabor e saúde. Já a linhaça é uma semente oleaginosa proveniente da planta do linho. A qualidade nutricional da linhaça se deve ao seu perfil lipídico e protéico. Cerca de 50% de sua gordura é composta por ácidos graxos, tipo ômega 3. Relembre essa deliciosa — e saudável — receita:

 

INGREDIENTES

2 tabletes de caldo de legumes

3 colheres (sopa) de creme vegetal

1 xícara (chá) de arroz integral

meia xícara (chá) de linhaça

1 pitada de açafrão

1 cenoura em cubos

1 xícara (chá) de brócolis pré-cozidos

1 caixa de Creme de Leite

 

Em uma panela, coloque 4 xícaras (chá) de água. Quando iniciar fervura, dissolva o tablete de caldo de legumes e mantenha-o em fogo baixo, enquanto prepara o risoto. Em outra panela, derreta 2 colheres (sopa) de creme vegetal e refogue o arroz e a linhaça. Junte o açafrão, a cenoura e, pouco a pouco, vá despejando o caldo quente, mexendo o risoto até terminar todo o caldo. Quando o arroz estiver ¨al dente¨ e úmido, retire do fogo, junte a margarina restante, o brócolis e o creme de leite. Sirva imediatamente.

 

PULO DO GATO

Se quiser adicionar um sabor mais profundo, adicione 100g de mussarela.

 

Até a próxima!

 

0 Comentários