Fábio Lenza - Gastronomia cotidiana

  • Picanha Suína Com Molho de Mostarda

  • Lula à Milanesa

  • CEVICHE COM ABACAXI



Caldeirada de Frutos do MarVoltar

06/06/2015

Cozinhar é muito fácil!

 

Frutos do mar são ótimas opções para ocasiões especiais, como almoços de celebração e encontros! Entretanto, muitas vezes ficamos sem saber o que fazer com eles. São tantos sabores fortes e diferentes, não é mesmo? Eu adoro fazer uma caldeirada, juntando meus frutos do mar preferidos. A receita que encontrei não é difícil de fazer e fica uma delícia mesmo — além de servir a família inteira. Aprenda:

 

INGREDIENTES

600g de cação (em cubos)

500g de camarão (médio e limpo)

500g de lula (cortada em anéis)

300g de mexilhão

6 lagostins

6 dentes de alho

5 batatas

3 tomates (cortados em rodelas)

3 cebolas (cortadas em rodelas)

1 pimentão (cortado em rodelas)

2 cubinhos de caldo de camarão

½ xícara de azeite de oliva

Cheiro verde, coentro e sal a gosto

 

O primeiro passo é o mais importante: tenha cuidado ao limpar os frutos do mar, lavando-os com caldinho de limão. Depois, aqueça uma panela grande e doure o alho já amaçado. Refogue o mexilhão, coloque o cação e adicione água.

 

Deixe até ferver e coloque a lula, tomates, cebolas e pimentão. Adicione os cubos de caldo de camarão e salgue a gosto, adicionando coentro e cheiro verde logo em seguida. Agora é a hora da estrela do prato: adicione também os camarões.

 

Depois disso, coloque batatas cortadas em rodelas grossas — e previamente cozidinhas. Os lagostins vão por último. Tampe a panela e deixe cozinhar por volta de cinco minutos. Prontinho!

 

PULO DO GATO

Sirva junto com arroz branco e um bom vinho!

 

Até a próxima!

 

0 Comentários