Fábio Lenza - Gastronomia cotidiana

  • Picanha Suína Com Molho de Mostarda

  • Lula à Milanesa

  • CEVICHE COM ABACAXI



Donuts americanosVoltar

03/06/2015

Cozinhar é muito facil

 

Estava lendo o jornal semana passada e percebi que a rede americana Dunkin’ Donuts voltou ao Brasil após algum tempo de ausência. Imediatamente veio a lembrança de uma receita deliciosa de Donuts que fiz há algum tempo para minha família. Preparei de novo e ficou absolutamente divino. Relembre comigo:

 

INGREDIENTES

-1 xícara açúcar

-4 xícaras de trigo

-1 colher (sopa) de fermento em pó

-1/2 xícara manteiga

-2 ovos

-1/2 xícaras de leite

-1 pitada de sal

-Óleo para fritar

 

Coloque em uma tigela o açúcar, trigo, fermento e misture. Em seguida acrescente os ovos, manteiga e o leite. Misture até a massa ficar homogênea, mas não pode ficar grudenta, então tome cuidado, caso fique é só acrescentar trigo até que desgrude das mãos. Em uma superfície enfarinhada, abra a massa deixando-a com espessura de aproximadamente 1 cm (quanto mais fina melhor, pois eles crescem bastante).

 

Com o auxílio de cortador maior, corte a massa formando um círculo, mas caso não tenha o cortador, pode improvisar utilizando copo, xícara ou o que você tiver em casa. Com um cortador menor, faça um buraco no meio da massa, formando uma rosquinha. Fica a mesma dica caso não tenha o cortador, utilize tampinhas de garrafas.

 

A massa fica descansando e crescendo enquanto você vai fazendo as outras rosquinhas

Frite em óleo quente, vire de vez em quando e fique de olho para não queimar.

Quando tirar da panela deixe escorrer e coloque-os sobre um papel toalha para ficarem bem sequinhos

 

Agora para a cobertura, escolha os confeitos de sua preferência granulado de chocolate ou colorido, bolinhas de chocolate preto e branco, coco ralado, mm o que você tiver e quiser utilizar. Dica aqueles confeitos coloridos ficam mais lindos, dão mais vida ao Donuts. Eu derreti uma barra de chocolate normal e como ficou pouco, então acrescentei uma caixinha de creme de leite e misturei, ficou ótimo.

 

Com essas delícias na sua frente, fica bem difícil dizer não a uma mordidinha, concorda? Faça você em casa e me diga o que achou.

 

PULO DO GATO

Uma ótima ideia é fazer uma variedade de recheios e coberturas, então deixe a criatividade rolar!

 

Até a próxima!

 

0 Comentários