Fábio Lenza - Gastronomia cotidiana

  • Picanha Suína Com Molho de Mostarda

  • Lula à Milanesa

  • CEVICHE COM ABACAXI



Filé à ParmegianaVoltar

12/06/2015

Cozinhar é muito fácil!

 

Meus filhos adoram Filé à Parmegiana e ficam elegendo os melhores de Brasília. Tem o do Roma, do Beirute, do Bier Fass no Gilberto Salomão e do Machado’s no Sudoeste que são os mais tradicionais da cidade, desses eles preferem o do Machado’s.

 

Também tem os mais recentes como o do Bar do Alemão, do Rubinho em Águas Claras e do Coco Bambú, isso mesmo, do Coco Bambú e não é parmegiana de camarão, é de filé mignon mesmo, que aliás é o predileto deles entre os novos.

 

Em homenagem aos meus filhos, compartilho aqui essa receita de Filé à Parmegiana que fiz outro dia em casa.

 

Ingredientes para 6 pessoas.

1 filé mignon de cerca de 1,5 kg

12 fatias de presunto crú

12 fatias de queijo mussarela

1 lata de molho de tomate

1 cebola grande

2 tomates

4 ovos

Farinha de rosca

Sal e pimenta do reino a gosto

Óleo para fritura

 

Faça um molho com a cebola e o tomate picados, refogando em azeite e acrescentando o molho de tomate pronto. Deixe ferver bem, mexendo sempre para engrossar um pouco.

 

Corte o filé em 6 pedaços, amasse cada pedaço com a mão fechada até obter bifes finos, tempere com sal e pimenta do reino a gosto. Passe cada bife nos ovos batidos, escorra o excesso de ovo, passe na farinha de rosca e frite em óleo bem quem.

 

Disponha em uma assadeira e cobra com o presunto e depois com o molho e por último com o queijo. Leve ao forno pré-aquecido até derreter totalmente o queijo. Sirva com espaguete ou com arroz branco e purê de batata. Fica fantástico.

 

PULO DO GATO

Logo que montar a forma, leve ao forno imediatamente, para que os bifes ainda estejam crocantes ao servir.

 

0 Comentários