Fábio Lenza - Gastronomia cotidiana

  • Picanha Suína Com Molho de Mostarda

  • Lula à Milanesa

  • CEVICHE COM ABACAXI



Petit GateauVoltar

04/06/2015

Cozinhar é muito fácil!

 

O petit gateau é uma sobremesa francesa que é um absoluto sucesso no nosso país tupiniquim. Na minha opinião, isso se deve pelo fato de combinar perfeitamente com sorvete… ser bem saboroso… fácil de fazer… diferente… chique… ufa, são tantas qualidades que é difícil escolher qual a mais legal. Conheci uma receita super fácil e saborosoa dessa deliciosa sobremesa. Veja:

 

INGREDIENTES

200g de chocolate meio-amargo

¼ de xícara de chá de açúcar

2 colheres de manteiga (sem sal)

2 colheres de sopa (rasas) de farinha de trigo

2 ovos inteiros (sem a “pele” da gema)

2 gemas extras

Forminhas (de empadinha, por exemplo)

Farinha de trigo para farinhar

Manteiga para untar

 

O primeiro passo necessário é derreter a manteiga e o chocolate meio-amargo em um banho-maria. Depois disso, bata os ovos e as gemas com açúcar até ficar bem clarinho. Junte todo o chocolate já derretido e a farinha de trigo, misturando bem com uma espátula.

 

Unte as forminhas com manteiga, passe a farinha de trigo e coloque a massa obtida. Agora só falta pré-aquecer o forno e levar para assar. Essa é a parte mais delicada: o bolinho deve crescer, mas o meio ficar bem mole. Normalmente demora de 6 a 10 minutos em um fogo alto. Prontinho!

 

PULO DO GATO

Logo após tirar do fogo, tire da forminha. Bem rápido mesmo. E consuma com seu sabor preferido de sorvete logo em seguida! O bolo tem de estar quentinho.

 

Até a próxima!

 

0 Comentários