Fábio Lenza - Gastronomia cotidiana

  • Picanha Suína Com Molho de Mostarda

  • Lula à Milanesa

  • CEVICHE COM ABACAXI



Short Rack de Cordeiro no PapeloteVoltar

23/06/2015

Cozinhar é muito fácil!

 

Fomos inaugurar o espaço gourmet do apartamento novo de nossa amiga Marise em Goiânia e me coube preparar o jantar, como prato principal fiz short rack de cordeiro com sal grosso e alecrim no papelote, para usar o forno pois o espaço estava tão novinho que eu não quis usar o fogão pra evitar sujar muito. Como entrada fiz a salada Caprese do Piquiras, que você também pode encontrar aqui no nosso blog.

Compartilho com vocês essa receita maravilhosa de cordeiro, onde o papelote mantém a umidade da carne e o sal grosso, sem mais tempeiros, não adultera o sabor original da carne de cordeiro. Já o alecrim é pra dar aquele aroma especial.

 

Ingredientes para 6 pessoas

 

6 pedaços (bloco) de short rack de cordeiro com 4 costelas juntas em cada

Sal grosso

Alecrim

Azeite de oliva

Papel alumínio

 

Coloque o lado mais brilhoso do papel alumínio para dentro e passe azeite nessa superfície. Coloque um bloco de short rack em cada pedaço de papel alumínio grande, polvilhe sal grosso e alecrim fresco nas duas superfícies. Embrulhe bem, amassando as bordas e asse em forno pré-aquecido a 200ºC até a carne ficar assada, o que você pode verificar enfiando um palito no papelote para sentir a textura da carne.

Abra os papelotes com um tesoura e deixe dourar por cinco minutos. Sirva com cuscuz marroquino.

 

PULO DO GATO

 

Tempere só na hora de assar e amasse o papel alumínio embolando-o nas pontas dos ossos, para não rasgar. Cuidado com a quantidade de sal grosso, imagine que cada pedrinha de sal, com o calor e a umidade da carne, irá penetrar como agulhas de sal.

0 Comentários