Fábio Lenza - Gastronomia cotidiana

  • Picanha Suína Com Molho de Mostarda

  • Lula à Milanesa

  • CEVICHE COM ABACAXI



Bolo de Batata DoceVoltar

31/07/2015

Cozinhar é muito fácil!

 

A batata doce é a aliada número um para aqueles que querem comer algo saboroso e saudável. É um ingrediente como nenhum outro, já que causa diversas sensações ao ser ingerido. Uma semana, comi que nem um condenado. Chegando no final de semana, meus filhos pediram para que eu fizesse algum bolo, e não aguentava nem ouvir essa palavra de tão estufado que estava!

 

Felizmente, fui procurar e achei essa incrível recita de Bolo de Batata Doce, que une as características saudáveis bem positivas da batata doce e todo o sabor de um delicioso bolo comum. Veja como fazer:

 

INGREDIENTES:

1kg de batata doce

100g de manteiga

Manteiga para untar

Açúcar de confeiteiro

3 ovos

1 lata de leite condensado

100g de coco seco ralado (um pacote)

3 colheres de sopa de açúcar

1 colher de sopa de fermento em pó

 

O primeiro passo é cozinhar bem a batata doce. Faça isso em uma panela de pressão, com meio litro d’água por vinte minutos (depois de ter pegado pressão). Depois, descasque as batatas e passe por um espremedor. Elas ainda tem de estar bem quentinhas.

 

Junte a manteiga, o coco, os ovos, o açúcar, o leite condensado e o fermento, sempre mexendo bem.

 

Leve tudo à uma assadeira média, levando ao forno de 180ºC (médio) por 45 minutos. Tire, espere esfriar e polvilhe o açúcar de confeiteiro. Pode servir!

 

PULO DO GATO

Se você estiver desejando um sabor ainda mais doce, troque a cobertura de açúcar de confeiteiro por chocolate ao leite ou meio amargo.


Até a próxima!

0 Comentários