Fábio Lenza - Gastronomia cotidiana

  • Picanha Suína Com Molho de Mostarda

  • Lula à Milanesa

  • CEVICHE COM ABACAXI



Brigadeiro BrancoVoltar

20/07/2015

Cozinhar é muito fácil!

 

Quando vou a festas infantis, uma das primeiras coisas que vêem a minha cabeça é a alimentação. Afinal, as festinhas são famosas por oferecer uma grande variedade de salgadinhos e docinhos de primeira, para fazer qualquer adulto aproveitar bem a festa.

 

Um dos meus doces prediletos é uma variação do popular e facílimo brigadeiro: o brigadeiro branco. Eu não sabia como fazê-lo, então por curiosidade decidi procurar uma receita. Fiz para meus filhos em casa e ficou absolutamente divino, exatamente como me lembrava. E olha, é bem fácil! Perfeito para aqueles momentos preguiçosos. Hoje compartilho essa mesma receita com você. Vamos lá!

 

INGREDIENTES

1 lata de leite condensado

1 colher de sopa de margarina

½ tablete de de chocolate branco picado (cerca de 200g)

 

O modo de preparo é bastante similar ao do brigadeiro convencional. Se você não conhece, fique tranquilo, eu explico: leve todos os ingredientes ao fogo baixo até que o chocolate derreta. Depois, suba o fogo para médio e comece a mexer sempre, para que não queime.

 

Tire assim que o brigadeiro ficar no ponto (viscoso e borbulhante) e coloque em um prato untado com margarina. Coloque o brigadeiro e deixe esfriar. Depois, faça bolinhas! Prontinho.

 

PULO DO GATO

Enquanto faz bolinhas, coloque chocolate granulado nos brigadeiros para dar ainda mais sabor.

 

Até a próxima!

 

0 Comentários