Fábio Lenza - Gastronomia cotidiana

  • Picanha Suína Com Molho de Mostarda

  • Lula à Milanesa

  • CEVICHE COM ABACAXI



Macarrão com estrogonofe de frangoVoltar

23/07/2015

O macarrão é um prato simples mas que caiu nos gostos do brasileiro há muito tempo. Por isso, é um dos pratos mais consumidos por aqui. Entretanto, acho que às vezes dá para dar uma variada e uma incrementada no macarrão. Não precisa ser tudo igual sempre, não é mesmo?

 

Por isso, recentemente, fui pesquisar maneiras diferentes de preparar o já clássico macarrão. Algumas não funcionaram muito bem, enquanto outras se destacaram. É o caso do macarrão com estrogonofe de frango, que une dois pratos saborosíssimos em uma mistura deliciosa. Acompanhe a receita e faça para a sua família:

 

INGREDIENTES

1 pacote de macarrão da sua preferência (500g)

1 peito de frango (grande) cortado em cubos

1 embalagem de molho de tomate

1 embalagem de creme de leite

4 alhos (amassados)

½ cebola

1 caldo de galinha dissolvido em 1 copo e meio de água

Sal, pimenta e salsinha a gosto

 

Vamos começar cozinhando o macarrão. Enquanto ele está cozinhando na panela, vá preparando o frango: refogue a cebola e o alho no óleo e acrescente o frango para fritar. Frite bem e coloque a água com caldo de galinha dissolvido. Deixe ferver e adicione salsinha, sal e o molho de tomate.

 

Deixe ferver em fogo baixo. Depois, desligue o fogo e acrescente o creme de leite. Agora é só jogar o molho com frango em cima do macarrão e servir! Bom apetite!

 

PULO DO GATO

Se você preferir, pode substituir frango por carne ou adicionar mais ingredientes a seu critério.

 

Até a próxima!

 

0 Comentários