Fábio Lenza - Gastronomia cotidiana

  • Picanha Suína Com Molho de Mostarda

  • Lula à Milanesa

  • CEVICHE COM ABACAXI



Strudel de Maçã e Chocolate BrancoVoltar

16/07/2015

Cozinhar é muito fácil!

 

A culinária europeia é provavelmente a mais rica do mundo. Entretanto, normalmente, quando pensamos em comida da Europa, pensamos em culinária francesa, espanhola, italiana… muitas vezes a deliciosa culinária alemã/austríaca fica em segundo plano! E isso não deveria acontecer, porque há tantos pratos saborosos… Como o strudel, uma sobremesa única, leve e absolutamente deliciosa. Vamos aprender como fazer um recheado de maçã e chocolate?

 

INGREDIENTES

300g de massa folhada

1 colher de sopa de manteiga (sem sal) derretida

2 colheres de sopa de farinha de rosca

3 colheres de sopa de açúcar

1 colher de chá de canela (em pó)

1 barra de chocolate branco

3 maçãs descascadas e raladas

Manteiga para untar

Farinha de trigo para polvilhar

Açúcar de confeiteiro para polvilhar

 

Comece abrindo a massa folhada em cima de um pano limpo, e pincele metade da manteiga na parte de “dentro”. Depois, polvilhe a farinha de rosca, coloque as maçãs e o chocolate e cubra com o açúcar e a canela. Corte as beiradas mais grossas da massa.

 

Com o auxílio do pano limpo, vá enrolando a massa de maneira análoga a de enrolar um rocambole. Feche bem as pontas, para que nada escape, e leve ao fogo, em uma assadeira untada e enfarinhada — antes disso, dê uma última pincelada com a manteiga, desta vez na parte de fora.

 

O forno deve estar em uma temperatura médio-alta: 200º, e preaquecido. Deixe por trinta minutos ou até dourar levemente. Agora é tirar, polvilhar com açúcar de confeiteiro e se deliciar!

 

PULO DO GATO

O chocolate branco e a maçã podem ser substituídos por outros recheios! Use a criatividade se procura escapar das tradições.

 

Até a próxima!

 

0 Comentários