Fábio Lenza - Gastronomia cotidiana

  • Picanha Suína Com Molho de Mostarda

  • Lula à Milanesa

  • CEVICHE COM ABACAXI



Tomate Recheado na PressãoVoltar

30/07/2015

Cozinhar é muito fácil!

 

Fazer pratos na pressão é muito especial. Leva tempo, mas o resultado é tão único, não é mesmo? E não dá trabalho para se ter um resultado incrível. Eu vinha buscando novos pratos feitos na pressão para aproveitar e descobri esse tomate que recheado que, olha, me surpreendi muito — não sou muito fã de tomate. Se você gostar, então, tenho certeza que esse prato vai ser um dos seus favoritos para fazer. Veja a receita:

 

INGREDIENTES

6 tomates maduros e firmes (quanto maior, melhor)

1 lata de ervilha (escorrida)

50g de queijo parmesão ralado (uma embalagem)

4 colheres de sopa de maionese

2 colheres de sopa de cheiro verde picado

1 ½ xícara de chá de arroz cozido

⅓ xícara de chá de água

⅓ xícara de chá de presunto em cubos

 

Comece cortando as “tampas” dos tomates, retirando todo o miolo e sementes. Mas tome muito cuidado para a casca não furar, já que você vai rechear todo o tomate de volta. Agora, misture arroz, ervilha, maionese, presunto e cheiro verde e tempere os tomates com sal e pimenta.

 

Preencha os tomates com essa mistura de arroz e leve à pressão, em uma panela com água. Tampe a panela e cozinhe por três minutinhos (depois que a pressão estiver iniciado).

 

Agora é só deixar a pressão sair, retirar e colocar os tomates em uma travessa. Dê a polvilhada final com parmesão e pode correr para o abraço!

 

PULO DO GATO

Esse prato é perfeito naqueles dias mais frios, por se assemelhar à uma sopa servida no pão italiano. Então, já sabe: tomate recheado é o melhor amigo do cobertor!

 

Até a próxima!

 

0 Comentários