Fábio Lenza - Gastronomia cotidiana

  • Picanha Suína Com Molho de Mostarda

  • Lula à Milanesa

  • CEVICHE COM ABACAXI



Bacalhau na trouxinha de couveVoltar

13/08/2015

Cozinhar é muito fácil!

Fomos jantar na casa dos nossos amigos Eduardo e Dina, e ele preparou esse prato maravilhoso, bacalhau enrolado na folha de couve, fica muito bom e diferente. Já tinha feito bacalhau no papelote, mas na folha de couve nunca, funciona muito bem, pois fica aquele cheirinho leve da couve e mantém a umidade do bacalhau.

Ingredientes para 6 pessoas

1,5 kg de lombo de bacalhau dessalgado

6 folhas grandes de couve

6 batatas grandes

Cebola em rodelas

Tomate em rodelas

Azeitonas pretas

Azeite de oliva

Sal

Retire a parte mais grossa dos talos das couves, divida o lombo de bacalhau em seis pedaços sem ossos e sem espinhas. Monte as trouxinhas nas folhas de couve com uma rodela de batata no fundo, o pedaço de lombo sobre e por fim uma rodela de cebola, uma pitada de sal se necessário sobre a cebola e feche bem as trouxinhas. Disponha-as numa forma para assar e coloque o restante da batata e um pouco de cebola e tomate nos lados da forma, junto com as azeitonas pretas. Regue com azeite e asse em forno a 180ºC até as batatas ficarem cozidas, porém ao dente. Sirva com arroz feito com os talos da couve bem picadinhos e com farofa de ovos, cuja receita você encontra aqui no nosso blog.

PULO DO GATO

Dobre as bordas da couve para dentro e depois enrole. Se a trouxinha ficar um pouco aberta, amarre com cebolinhas. Após servir, regue bastante com um bom azeite extra-virgem.

 

0 Comentários