Fábio Lenza - Gastronomia cotidiana

  • Picanha Suína Com Molho de Mostarda

  • Lula à Milanesa

  • CEVICHE COM ABACAXI



Batata Doce à MineiraVoltar

28/08/2015

Cozinhar é muito fácil!

A batata-doce anda muito em voga recentemente. Treinadores de artes marciais e lutas a adoram, porque ela é fantástica para ajudar no ganho de massa muscular — além de dar muita energia. Mas a razão para eu amar uma boa batata-doce não é essa: adoro seu sabor, diferente de tudo. Hoje relembro como adicionar ainda mais sabor à batata-doce, com essa simples receita mineira!

INGREDIENTES:

1 kg de batata-doce

1 cebola (picada)

3 colheres de sopa de óleo

1 xícara de queijo ralado

2 cubos de caldo de galinha

2 tomates sem semente e pele, picados

1 colher de sopa de salsinha (picada)

Primeiramente, cozinhe, em uma panela, a batata (com casca) até ela ficar bem macia. Depois, escorra a água, descasque-a e corte em rodelas — que podem ser bem grossas. Deixe de lado, e em outra panela coloque óleo e frite a cebola, deixando bastante douradinha.

Coloque os tomates, salsa, caldo de galinha dissolvido em uma xícara de água bem quente em uma tigela e mexa por alguns minutos. Coloque o molho nas batatas (em uma panela) tampe e deixe cozinhar em fogo baixo por dez minutos. Um pouco antes de tirar do fogo, polvilhe as batatas de queijo ralado e deixe derreter. Então, é só servir!

PULO DO GATO

Você pode refrigerar as batatas caso queira comer em outra ocasião! Para esquentá-las, use o microondas, colocando as batatas em um saco plástico transparente com alguns furos — isso ajuda a manter o sabor e consistência.

Até a próxima!

 

0 Comentários