Cozinhar é muito fácil!
A batata-doce anda muito em voga recentemente. Treinadores de artes marciais e lutas a adoram, porque ela é fantástica para ajudar no ganho de massa muscular — além de dar muita energia. Mas a razão para eu amar uma boa batata-doce não é essa: adoro seu sabor, diferente de tudo. Hoje relembro como adicionar ainda mais sabor à batata-doce, com essa simples receita mineira!
INGREDIENTES:
1 kg de batata-doce
1 cebola (picada)
3 colheres de sopa de óleo
1 xícara de queijo ralado
2 cubos de caldo de galinha
2 tomates sem semente e pele, picados
1 colher de sopa de salsinha (picada)
Primeiramente, cozinhe, em uma panela, a batata (com casca) até ela ficar bem macia. Depois, escorra a água, descasque-a e corte em rodelas — que podem ser bem grossas. Deixe de lado, e em outra panela coloque óleo e frite a cebola, deixando bastante douradinha.
Coloque os tomates, salsa, caldo de galinha dissolvido em uma xícara de água bem quente em uma tigela e mexa por alguns minutos. Coloque o molho nas batatas (em uma panela) tampe e deixe cozinhar em fogo baixo por dez minutos. Um pouco antes de tirar do fogo, polvilhe as batatas de queijo ralado e deixe derreter. Então, é só servir!
PULO DO GATO
Você pode refrigerar as batatas caso queira comer em outra ocasião! Para esquentá-las, use o microondas, colocando as batatas em um saco plástico transparente com alguns furos — isso ajuda a manter o sabor e consistência.
Até a próxima!