Fábio Lenza - Gastronomia cotidiana

  • Picanha Suína Com Molho de Mostarda

  • Lula à Milanesa

  • CEVICHE COM ABACAXI



Espaguete ao PomodoroVoltar

04/08/2015

Cozinhar é muito fácil

 

O molho pomodoro é uma deliciosa variação um pouco mais grossa do tradicional molho de tomate. Em vez de ser bastante líquida, tem pedaços mais pronunciados de tomate. Eu acho que um bom espaguete fica uma delícia se preparado dessa maneira. Pelo menos é um dos meus pratos prediletos quando vou à cantinas. Aprendi uma receita que é absolutamente incrível, e bem simples. Veja:

 

INGREDIENTES

500g de espaguete (preferivelmente o nº 8)

600g de tomate

100g de queijo parmesão (duas embalagens)

3 colheres de sopa de manjericão

5 dentes de alho

Azeite (extra virgem)

Açúcar e sal

 

Comece picando os dentes de alho em lâminas, reservando três das cinco colheres de manjericão. Agora é hora de retirar a pele dos tomates: água fervente em uma panela pode ser uma grande aliada para retirar a pele, deixe por 2 minutos até a pele rachar. A partir daí, jogue-os na água fria e descasque. Pique bem, retirando sementes.

 

Em uma panela, coloque 100ml do azeite e torre o fundo em fogo baixo, colocando o alho e o manjericão depois. Deixe por cinco minutos.

 

Na mesma panela, coloque os tomates e refogue por quinze minutos. Se o molho estiver ficando seco, acrescente mais água. Esperema os tomates para dar mais cor e sabor ao “caldo”. Depois disso, hora de salgar e colocar uma pitada de açúcar.

 

Hora do macarrão: em uma panela grande, ferva água com um pouco de sal e óleo. Quando alcançar fervura, coloque o espaguete e deixe por 9 minutos, ou até ficar “al dente”, bem no ponto.

 

Hora de montar: escorra o macarrão, coloque numa travessa e cubra com seu delicioso molho pomodoro.

 

PULO DO GATO

Não se esqueça de polvilhar com o parmesão no final, para dar ainda mais sabor!

 

Até a próxima!

 

0 Comentários