Fábio Lenza - Gastronomia cotidiana

  • Picanha Suína Com Molho de Mostarda

  • Lula à Milanesa

  • CEVICHE COM ABACAXI



Frango à passarinho crocanteVoltar

26/08/2015

Cozinhar é muito fácil!

Os americanos criaram esse costume e começamos a importar lentamente: o consumo do frango à passarinho! — por lá chamado de “fried chicken”.  É perfeito para acompanhar um jogo de futebol entre amigos,  para ser consumido com um molho picante e até para substituir a pipoca de um bom filme. Vamos relembrar como fazer essa delícia?

INGREDIENTES:

12 pedaços de frango cortados na junta (passarinho)

5 dentes de alho amassados

1 cebola picada

4 colheres de sopa de cheiro verde picado

5 colheres de sopa de suco de limão

1 colher de café de tempero baiano

1 colher de chá de fermento em pó

1 colher de sopa de orégano

1 xícara de farinha de trigo

Misture os seis primeiros ingredientes em uma tigela e deixe descansar por dez minutos. Em outra tigela, misture os ingredientes restantes. Pegue os conteúdos da segunda mistura e coloque sobre a primeira mistura, agitando bastante para que tudo se junte aos pedaços de frango.

Frite em panela com fogo alto e óleo bem quente, deixando dourar por aproximamente quinze minutos. Aí é só retirar, colocar num papel toalha para que o óleo escorra e servir!

PULO DO GATO

Sirva em conjunto com uma variedade de molhos, como barbecue, picante e queijo, que funcionam muito bem com o sabor do frango. Muitos perguntam se o frango pode ser assado. A realidade é que o sabor e a crocância ficam bem diferentes, então é melhor evitar.

Até a próxima!

 

0 Comentários