Fábio Lenza - Gastronomia cotidiana

  • Picanha Suína Com Molho de Mostarda

  • Lula à Milanesa

  • CEVICHE COM ABACAXI



Gelatina cremosa de morangoVoltar

15/08/2015

Cozinhar é muito fácil!

 

A gelatina é provavelmente a sobremesa mais simples, barata e saudável para se fazer, com o bônus de ser super gostosa. O que eu mais gosto na gelatina é a leveza, o que faz dela uma ótima pedida para a sobremesa do almoço: dá para continuar o dia sem se sentir pesado e lento. E também ajuda a produzir colágeno. Adeus rugas!

 

Mas às vezes a gelatina pode ficar um pouco monótona, não é mesmo? Que tal fazer algo especial de vez em quando? Tenho a dica perfeita: a gelatina cremosa de morango! Vamos relembrar?

 

INGREDIENTES

2 gelatinas de morango (escolha sua marca preferida)

1 copo (grande, americano) de leite

1 lata de leite condensado

Água fervente

1 colher de sopa de maisena

1 caixa (pequena) de creme de leite

Morangos para enfeitar (opcional)

 

Prepare uma gelatina como instruído na embalagem do produto e coloque em taças pequenas até a metade e leve-as a geladeira – se quiser, busque incliná-las apoiadas em algo para criar um efeito visual diferente.

 

Espere a gelatina preparada ficar sólida e parta para o segundo passo. Dissolva a outra gelatina em um copo d’água fervente e deixe ao lado. Depois, é só levar o leite condensado e o leite com maisena (dissolvida) ao fogo, mexendo até ferver.

 

Espere um pouco para esfriar e misture a gelatina e o leite condensado/leite/maisena. Agora é só completar o conteúdo das taças com esse mix. É uma delícia e rende seis porções, dependendo do tamanho das suas taças.

 

PULO DO GATO

Para arrasar no visual da gelatina, enfeite com morangos suculentos antes de levar tudo à geladeira. Além de lindos, completam o sabor doce com um pouquinho de azedume.


Até a próxima!

0 Comentários