Fábio Lenza - Gastronomia cotidiana

  • Picanha Suína Com Molho de Mostarda

  • Lula à Milanesa

  • CEVICHE COM ABACAXI



Torta HolandesaVoltar

26/08/2015

Cozinhar é muito fácil!

 

Existe um sucesso maior que a torta holandesa? Todos que comem querem mais, todos que experimentam se apaixonam. Também, pudera: seu sabor simples e bem gostoso caiu no paladar dos brasileiros depois que holandeses visitaram o nordeste do país. E que tal ter essa delícia sem precisar sair de casa? Acompanhe a receita:

 

INGREDIENTES:

2 pacotes de biscoito de maisena

1 pacote de biscoito Calipso (ou alternativas similares)

1 xícara de chá de manteiga em temperatura ambiente

 

Para fazer o creme:

250g de chocolate branco (picado)

200g de cream cheese

¾ de lata de leite condensado

2 xícaras de chá de chantily

3 colheres de sopa de água

2 colheres de chá de gelatina incolor

1 colher de chá de essência de baunilha

 

Para fazer a cobertura:

1 caixa de creme de leite

250g de chocolate meio amargo

 

Comece triturando os biscoitos e misturando a manteiga, forrando o fundo de uma forma de aro removível, de metal. Coloque os biscoitos Calipso na lateral dessa forma e reserve. Vamos fazer o creme.

 

O primeiro passo é derreter o chocolate em banho maria. Depois, bata o cream cheese com o creme de leite, o leite condensado e a baunilha, misturando em seguida com o chocolate derretido. Depois, adicione chantily e mexa delicadamente. É a vez da gelatina, mas antes, hidrate-a na água e dissolva-a no banho maria. Distribua o creme na base da torta e leve à geladeira, até ficar firme.

 

Hora da cobertura: derreta o chocolate meio amargo em banho maria, adicione o creme de leite mexendo até incorporar, espere esfriar e cubra o creme da torta. Leve a geladeira até ficar mais firme e prontinho! Pode servir.

 

PULO DO GATO

Se você preferir, pode substituir o chocolate meio amargo por um chocolate ao leite. Ficará mais doce e um pouco mais enjoativo, mas vai da sua preferência.

 

Até a próxima!

 

0 Comentários