Fábio Lenza - Gastronomia cotidiana

  • Picanha Suína Com Molho de Mostarda

  • Lula à Milanesa

  • CEVICHE COM ABACAXI



Bem CasadoVoltar

26/09/2015

Cozinhar é muito fácil!

 

Adoro a gastronomia em casamentos. Quando sou convidado para um, além da alegria de ver entes queridos se casando, já fico pensando nos pratos deliciosos que são servidos e nos doces. Doces, esses, que perdem espaço para o clássico bem casado. Se for possível, saio carregando vários e distribuo para a família saborear.

 

Por isso, procurei fazer uma fornada de bem casados em casa. E não é que ficou absolutamente divino? Hoje compartilho com vocês:

 

INGREDIENTES

5 ovos (clara e gema separadas)

1 xícara de chá de farinha de trigo

1 xícara de chá de açúcar

½ colher de sopa de fermento em pó

½ colher de sopa de maisena

Manteiga (para untar)

 

Recheio:

400g de doce de leite

 

Cobertura:

1 xícara de chá de açúcar

¼ de xícara de chá de água

5 gotas de essência de baunilha

 

Comece batendo as claras em neve, adicionando o açúcar e as gemas e batendo por mais 10 minutos. Adicione farinha, fermento e maisena peneirados juntos e bata por outros 5 minutos — até atingir uma massa bem fofinha e clara.

 

Despeje essa massa em duas formas, de mais ou menos 30 centímetros de diâmetro e forradas com papel manteiga untado. Leve ao forno médio, preaquecido, por mais ou menos 15 minutos. Deixe esfriar um pouco e aí desenforme.

 

Agora, corte a massa com um cortador de biscoitos, para que elas tenham mais ou menos 5cm de diâmetro. Recheie um lado da massa com meia colher de sopa de doce de leite e cubra, com a outra rodela.

 

Para finalizar, misture os ingredientes da cobertura e cubra cada bem casado com uma colher de sopa dessa mistura. Deixe trinta minutos descansando e pode saborear!

 

PULO DO GATO

O ponto da massa pode ser checado com um palito: se ele sair limpo, está certinho.

 

Até a próxima!

 

0 Comentários