Fábio Lenza - Gastronomia cotidiana

  • Picanha Suína Com Molho de Mostarda

  • Lula à Milanesa

  • CEVICHE COM ABACAXI



Ceviche de SalmãoVoltar

23/09/2015

O ceviche, também conhecido como cebiche, é uma delícia. Sua origem é no Peru, onde esse saboroso prato de peixe cru marinado é comido desde 2000 antes de cristo. É um prato muito saudável, leve e simples de se fazer. Relembre esta receita:

 

INGREDIENTES:

200g de filé de salmão

200g de filé de linguado

1 xícara e ½ de chá de suco de laranja

1 xícara de chá de suco de limão

1 xícara de chá de tomate cereja

½ xícara de chá de coentro picado

½ pimentão (vermelho)

1 cebola roxa (picada)

4 colheres de sopa de azeite

Sal, pimenta e orégano a gosto

 

Comece cortando os peixes, em tiras de aproximadamente 1 centímetro. Coloque em uma tigela e despeje metade do suco de limão e metade do suco de laranja. Cubra com um filme plástico e leve à geladeira, por volta de 1h30.

Enquanto isso, vá cortando os tomatinhos ao meio e pique bem a cebola. Pré aqueça o forno a 220ºC. Besunte o pimentão no óleo e leve ao forno, deixando assar por volta de vinte minutos.

Ao retirar o pimentão, coloque-o em um saco plástico e deixe esfriar. Depois de frio, retire a pele usando um pano de prato limpo. Corte-o no meio e em tiras finas.

Depois da 1h30 na geladeira, está na hora de tirar os peixes. Acrescente a cebola, os tomates-cereja e o pimentão, levando isso tudo à geladeira por mais 30 minutos.

Retire, escorra toda a água que se formou e tempere co msal, pimenta e óregano, além do restante do suco de laranja. Misture delicadamente e prontinho!

 

PULO DO GATO

O ceviche dá muito certo quando a mistura entre a acidez dos sucos, o salgado do peixe e o ardido da pimenta estão do jeitinho que a gente gosta. Portanto, aumente ou diminua as porções destes ingredientes a gosto.

 

Até a próxima!

 

0 Comentários