Fábio Lenza - Gastronomia cotidiana

  • Picanha Suína Com Molho de Mostarda

  • Lula à Milanesa

  • CEVICHE COM ABACAXI



Cheesecake de AmoraVoltar

06/09/2015

Cozinhar é muito fácil!

 

Uma sobremesa que está virando febre no Brasil é o cheesecake. Eu não tinha experimentado até muito recentemente. Achava todo o conceito estranho, e preferia ficar no bolo/pudim/mousse nas sobremesas. Aí parei de ter preconceitos e experimentei. Fiquei estupefato com o sabor do doce e queria comer toda hora, então procurei receitas. Achei uma magnífica, que ainda tem o bônus de ser ligeiramente mais leve e menos enjoativa do que a mais comum. Acompanhe e experimente você também:

 

INGREDIENTES

Massa:

1 xícara e ½ a de farinha de trigo

½ xícara de margarina light

2 colheres de sopa de água

1 colher de sobremesa de fermento em pó

 

Recheio:

300g de ricota

200ml de leite desnatado frio

1 colher de adoçante diluída em ½ xícara de água (30 segundos de hitradação e 30 segundos no micro-ondas)

1 envelope de gelatina sem sabor, também diluída em ½ xícara de água com o mesmo processo

 

Cobertura:

1 vidro de geleia de amora diet

 

Comece amassando os ingredientes da massa com as mãos, espalhando em uma forma untada e com farinha. Leve ao forno (preaquecido) a 180ºC por 20 minutos.

 

Agora, vamos fazer o recheio. Bata a ricota e o leite no liquidificador e depois acrescente os ingredientes restantes. Bata de novo e espalhe por cima da massa fria. Leve à geladeria por 30 minutos.

 

Hora da cobertura. Leve a geleia ao micro-ondas por um minuto. Mexa e leve para mais um minuto e cubra o cheesecake. Mantenha tudo na geladeira e depois coloque numa forma alta. Prontinho!

 

PULO DO GATO

O cheesecake é uma delícia versátil, e essa versão procura ser o mais leve possível para agradar a gregos e troianos. Entretanto, é possível deixá-la mais calórica, substituindo a geleia e a margarina, por exemplo.

 

Até a próxima!

 

0 Comentários