Cozinhar é muito fácil!
Uma sobremesa que está virando febre no Brasil é o cheesecake. Eu não tinha experimentado até muito recentemente. Achava todo o conceito estranho, e preferia ficar no bolo/pudim/mousse nas sobremesas. Aí parei de ter preconceitos e experimentei. Fiquei estupefato com o sabor do doce e queria comer toda hora, então procurei receitas. Achei uma magnífica, que ainda tem o bônus de ser ligeiramente mais leve e menos enjoativa do que a mais comum. Acompanhe e experimente você também:
INGREDIENTES
Massa:
1 xícara e ½ a de farinha de trigo
½ xícara de margarina light
2 colheres de sopa de água
1 colher de sobremesa de fermento em pó
Recheio:
300g de ricota
200ml de leite desnatado frio
1 colher de adoçante diluída em ½ xícara de água (30 segundos de hitradação e 30 segundos no micro-ondas)
1 envelope de gelatina sem sabor, também diluída em ½ xícara de água com o mesmo processo
Cobertura:
1 vidro de geleia de amora diet
Comece amassando os ingredientes da massa com as mãos, espalhando em uma forma untada e com farinha. Leve ao forno (preaquecido) a 180ºC por 20 minutos.
Agora, vamos fazer o recheio. Bata a ricota e o leite no liquidificador e depois acrescente os ingredientes restantes. Bata de novo e espalhe por cima da massa fria. Leve à geladeria por 30 minutos.
Hora da cobertura. Leve a geleia ao micro-ondas por um minuto. Mexa e leve para mais um minuto e cubra o cheesecake. Mantenha tudo na geladeira e depois coloque numa forma alta. Prontinho!
PULO DO GATO
O cheesecake é uma delícia versátil, e essa versão procura ser o mais leve possível para agradar a gregos e troianos. Entretanto, é possível deixá-la mais calórica, substituindo a geleia e a margarina, por exemplo.
Até a próxima!