Fábio Lenza - Gastronomia cotidiana

  • Picanha Suína Com Molho de Mostarda

  • Lula à Milanesa

  • CEVICHE COM ABACAXI



Chili MexicanoVoltar

02/09/2015

Cozinhar é muito fácil!

 

A culinária mexicana é um fascínio meu. Dotada de sabores fortes e picantes, ela consegue agradar muitos paladares apesar de seus sabores diferentes.

 

Um dos meus pratos prediletos da terra do sombrero é o chili, que une praticidade, diversão e muito sabor em um só prato. É uma receita bem simples de fazer e que pode passar por “mutações” com o que você tem disponível na sua casa, sem perder o charme.

 

INGREDIENTES

1 kg e meio de carne moída

1 kg de feijão cozido

5 dentes de alho espremidos

3 pimentões grandes picados

2 cebolas grandes picadas

1 caixa de molho de tomate

1 vidro de pimenta jalapeña

Parmesão ralado a gosto

Sal a gosto

Nachos (aproximadamente 4 pacotes grandes de Doritos, se preferir)

 

Comece cozinhando o feijão. Depois de prontos, bata metade no liquidificador e reserve. Depois, escorra o caldo da outra metade, deixando somente os grãos. Em uma panela, aqueça óleo ou azeite e refogue a carne com alho, cebola e pimentões, até ficar macia. Vá salgando aos poucos.

 

Corte as pimentas retirando as sementes. Deixe bem picado e mexa juntamente com a carne. A quantidade de pimenta jalapeña fica a seu critério, só fique de olho pois ela é muito forte.

 

Junte a carne aos feijões, mexa e deixe descansar por 2 minutos. Adicione o molho de tomate e cozinhe até que ele seque levemente.

 

Agora, há duas opções: você pode fazer uma “cama” de nachos (também chamados de tortilla chips) e jogar o chili por cima, ou então servir e deixar os nachos separadamente. De qualquer forma, fica uma delícia!

 

PULO DO GATO

Sobrou um queijo mussarela em casa? Que tal cobrir seu chili com algumas fatias? Fica uma delícia!

 

Até a próxima!

 

0 Comentários