Fábio Lenza - Gastronomia cotidiana

  • Picanha Suína Com Molho de Mostarda

  • Lula à Milanesa

  • CEVICHE COM ABACAXI



Espetinho de Frango Com PimentãoVoltar

24/09/2015

Cozinhar é muito fácil

Os espetinhos são uma maneira fácil e gostosa de saborear nossas carnes e doces preferidos. Sucesso absoluto em churrascos, feiras, festas juninas, ensino a fazer o meu preferido: frango com pimentão. Dá pra fazer na cozinha de casa, é super simples e não suja muita louça: perfeito para receber os amigos. Vamos aprender?

INGREDIENTES:

500g de peito de frango (cortado em cubos)

200g de bacon fatiado

2 cebolas (cortadas em gomos)

2 pimentões verdes (cortados em cubos)

3 colheres de sopa de azeite

2 colheres de chá de sal

1 colher de chá de orégano

1 colher de café de pimenta do reino.

O primeiro passo é temperar o frango cortado em cubos com sal, pimenta e orégano — o meu segredinho é exagerar no orégano, porque adoro seu sabor. Depois, enrole os cubos de frango nas fatias de bacon e monte os espetinhos. Eu gosto de intercalar frango/bacon – pimentão – cebola, mas fica a seu critério.

Depois, transfira os espetinhos para uma grelha (pode usar aquelas grelhas simples de fogão), pincelando com o azeite e levando por 20 minutos ou até dourar. Vire de vez em quando. Agora é só servir!

PULO DO GATO

Essa receita é muito versátil. Tenho amigos que não suportam bacon, e outros que não gostam de cebola. É possível variar e criar novas combinações, como frango, pimentão e queijo. Fica a dica!

 

Até a próxima!

 

0 Comentários