Fábio Lenza - Gastronomia cotidiana

  • Picanha Suína Com Molho de Mostarda

  • Lula à Milanesa

  • CEVICHE COM ABACAXI



Iscas de PeixeVoltar

19/09/2015

Cozinhar é muito fácil!

 

A simplicidade nunca deve ser inimiga, e sim aliada. Com ela, criamos fantásticos pratos que ganham sua complexidade graças a quão simples são: os sabores ficam bem definidos e marcantes. Uma dessas receitas super simples são as iscas de peixe, que são fantásticas para diversas ocasiões. Receber amigos, ir ao bar, fazer um jantar saboroso para os filhos… Veja a receita:

 

INGREDIENTES

750g de filé de cação

1 clara

Suco espremido de 2 limões

1 e ½ xícara de chá de farinha de trigo

1 xícara de chá de cerveja

2 colheres de sopa de óleo

1 colher de sobremesa de fermento

1 colher de chá de sal

Sal e pimenta a gosto

Óleo para fritar

 

Comece cortando os filés de cação em tiras. Pode variar o tamanho, mas tente manter um padrão. Coloque-as em uma tigela e tempere com o suco de limão, o site e a pimenta do reino à gosto, deixando descansar por meia hora.

 

Agora é hora de fazer a massa. Em uma tigela, coloque farinha de trigo, óleo e o fermento, acrescentando a clara levemente (levemente!) batida e metade da cerveja. Bata com o misturador, junte a cerveja restante e o sal e bata mais. Aí, é só passar as tiras nessa massa e fritar. Pode servir!

 

PULO DO GATO

Sirva acompanhado de diferentes molhos. Na minha opinião, barbecue e uma boa maionese são os campeões para acompanhar esse prato.

Até a próxima!

0 Comentários