Fábio Lenza - Gastronomia cotidiana

  • Picanha Suína Com Molho de Mostarda

  • Lula à Milanesa

  • CEVICHE COM ABACAXI



Paixão CremosaVoltar

03/09/2015

Cozinhar é muito fácil!

Só de ver um nome assim dá para imaginar do que se trata a Paixão Cremosa, não é? Sim, é uma sobremesa deliciosa. Sim, tem muito chocolate e sim, vai leite condensado. Relembre como fazer essa maravilha?

INGREDIENTES

2 latas de leite condensado

2 colheres de sopa de maisena

2 latas de leite (use a lata de leite condensado como medição)

3 gemas de ovos

2 caixas de creme de leite

2 xícaras de chocolate ao leite picado

2 xícaras de chá de chocolate meio-amargo derretido

½ xícara de castanha de caju picada

Junte leite condensado, maisena dissolvida no leite, e as gemas batidas em uma panela e leve a um fogo médio, até engrossar o creme, mexendo bastante. Deixe a mistura esfriar e adicione creme de leite.

Depois, separe aproximadamente ⅓ dessa mistura. Na mistura restante (⅔), coloque o chocolate meio amargo e mexa bastante, sem levar ao fogo. O creme ficará escuro. Coloque no congelador por 20 minutos. Retire do congelador, coloque em uma taça e cubra com o ⅓ separado (creme branco amarelado). Coloque a castanha de caju e volte para o congelador, por mais 10 minutos.

Cubra com o restante do creme de chocolate, e depois coloque o chocolate ao leite — depois de ser derretido. Depois de duas horas na geladeira, está prontíssimo!

PULO DO GATO

Você pode usar 4 xícaras de chocolate ao leite se não gostar de chocolate meio-amargo. A sobremesa ficará mais doce, porém.

 

0 Comentários