Fábio Lenza - Gastronomia cotidiana

  • Picanha Suína Com Molho de Mostarda

  • Lula à Milanesa

  • CEVICHE COM ABACAXI



Risole de CarneVoltar

30/09/2015

Cozinhar é muito fácil!

 

Se você acompanha minhas receitas aqui no site sabe que amo culinárias de todos os tipos e variedades. Desde salgadinhos simples até sobremesas rebuscadas e relativamente difíceis de fazer, tudo pode ser absolutamente gostoso. Prova disso é essa receita de simples, divertida e apetitosa de risole. Confira:

 

INGREDIENTES

½kg de carne moída

300g de farinha de rosca

1 cebola pequena (picada)

1 dente de alho

1 tablete de caldo de galinha

1 copo e ½ de leite

1 copo e ½ de água

1 copo de leite (para empanar)

1 colher de sopa de margarina

½ colher de sobremesa de sal

Sal a gosto (recheio)

 

Comece levando ao fogo o leite e a água, misturando o caldo de galinha, a margarina e o sal. Ao alcançar fervura, adicione a farinha de trigo. Mexa sempre, para que não empelote. Deixe cozinhar até que desgrude do fundo da panela, mexendo sem parar durante mais ou menos 20 minutos. A massa estará pronta depois de esfriada: é hora do recheio.

 

Comece levando cebola e alho ao fogo, fritando até muchar bem. Depois, coloque carne, sal e pimenta, mexendo até que a carne fique ligeiramente seca.

 

Hora de montar: abra a massa com um rolo, cortando em rodelas. Coloque uma colher de recheio em cada uma dessas rodelas, dobrando ao meio e fechando bem. Passe o leite e depois a farinha de rosca, frite em fogo moderado e aproveite!

 

PULO DO GATO

Por mais que essa receita seja de risole de carne, é possível fazer com o recheio que você preferir. Só tome cuidado: esse recheio não pode ser molhado, porque ocasionaria problemas com a massa.

 

Até a próxima!

0 Comentários