Fábio Lenza - Gastronomia cotidiana

  • Picanha Suína Com Molho de Mostarda

  • Lula à Milanesa

  • CEVICHE COM ABACAXI



Suflê de Chuchu com LinguiçaVoltar

08/09/2015

Cozinhar é muito fácil!

 

O chuchu é um vegetal delicioso, apesar do nome engraçado. Entretanto, não são muitas as receitas que o aproveitam bem, deixando seu bem sabor evidente e delicioso. Dia desses, vi uma porção de chuchus na minha cozinha que precisavam ser usados, senão iriam apodrecer rapidamente. Procurei e encontrei uma receita de suflê simples que ficou tão boa que tive de fazer várias vezes para a família. Que tal preparar para a sua?

 

INGREDIENTES

6 azeitonas picadas

5 chuchus

2 ovos

1 cebola picada

½ xícara de leite

3 colheres de azeite

3 colheres de sopa de maisena

3 colheres de sopa de queijo parmesão

2 colheres de sopa de salsa

2 colheres de sopa de cebolinha

Sal e pimenta a gosto

 

Comece cortando os chuchus em pedacinhos pequenos e cozinhe-os, até ficarem moles. Escorra água e reserve. Em uma panela, coloque o azeite e refogue a cebola. Depois de ter refogado bem, coloque o chuchu, também refogando.

 

Em um liquidificador, bata ovos, trigo, salsa, cebolinha, parmesão, o chuchu refogado, sal e pimenta e vá adicionando o leite aos poucos. Unte um refratório, coloque o creme obtido do liquidificador eleve ao forno médio por 15 minutos.

 

Tire do forno, reserve e em uma panela refogue alho, cebola e a linguiça. Cubra o suflê com esse refogado, decorando com as azeitonas picadas e polvilhando com o queijo parmesão.

 

Depois, leve ao forno por mais 10 minutos e sirva! Bon appétit!

 

PULO DO GATO

Tome cuidado com os tempos de cozimento do seu suflê. Todos os fornos são diferentes, então o tempo de cozimento também deve ser levemente diferente para cada situação.

 

Até a próxima!

0 Comentários