Fábio Lenza - Gastronomia cotidiana

  • Picanha Suína Com Molho de Mostarda

  • Lula à Milanesa

  • CEVICHE COM ABACAXI



Bolinho de carne japonêsVoltar

14/10/2015

Cozinhar é muito fácil!

 

A culinária japonesa é uma das mais ricas e interessantes do mundo. Cheia de tradição e temperos fortes, importamos suas qualidades para cá com a vinda dos imigrantes desse país ao decorrer os séculos, e demos aquele toque de brasilidade! Hoje, ensino a vocês como fazer um bolinho de carne japonês, bem tradicional. Confira:

 

INGREDIENTES

1kg de carne moída

6 pães amanhecidos

3 dentes de alho (amassados)

1 cebola grande (ralada)

1 travessa com água

2 xícaras de leite

2 xícaras de farinha de mandioca grossa

1 xícara de salsinha e cebolinha

Óleo para fritar

Sal a gosto

Pimenta-do-reino a gosto

 

Comece mergulhando os pães amanhecidos na travessa com água, espremendo até que vire uma massa densa. Misture essa massa com a carne moída, adicionando a cebola, os dentes de alho, sal, pimenta, salsinha e cebolinha. Misture bem, descansando por 30 minutos.

 

Depois, molde os bolinhos e reserve. Eles devem ter um tamanho médio, nem tão grandes, nem tão pequenos. Agora, despeje o leite em uma recipiente raso e passe os bolinhos, repetindo o processo com farinha de mandioca.

 

Frite os bolinhos em óleo bem quente, cobrindo-os com o líquido. Retire do óleo quando ele estiver bem douradinho, com uma casca crocante. Prontinho!

 

PULO DO GATO

Apesar da receita ser bem tradicional, dá para fazer adaptações, como mudar ou adicionar recheios, acompanhar de molhos…

 

Até a próxima!

 

0 Comentários