Fábio Lenza - Gastronomia cotidiana

  • Picanha Suína Com Molho de Mostarda

  • Lula à Milanesa

  • CEVICHE COM ABACAXI



Bolo de Polpa de LaranjaVoltar

08/10/2015

Cozinhar é muito fácil!

 

Tarde de preguiça e bateu aquela fome. Quem nunca passou por isso, que atire a primeira pedra. O difícil é sair do sofá e preparar alguma coisa. Afinal, dá sempre muito trabalho, não é mesmo? Não! Prova disso é esse delicioso, simples e leve bolo de polpa de laranja. Conheça:

 

INGREDIENTES

6 polpas de laranja

5 gemas

5 claras

2 xícaras de chá de farinha de trigo

2 xícaras de chá de açúcar

1 e ½ xícara de chá de manteiga

1 colher de sopa de fermento em pó

 

Comece cortando as laranjas ao meio, retirando os caroços. Depois, use uma colher de chá para retirar a polpa e o caldo das frutas, reservando logo depois.

 

Agora, bata as gemas com o açúcar e manteiga, acrescentando a farinha de trigo aos poucos. Bata bem e sem parar, reservando em seguida. Hora das claras serem batidas em neve.

 

Adicione a polpa e o caldo de laranja, assim como as claras e o fermento, à massa obtida, batendo bem. Só falta o forno:  coloque a massa em uma forma média (com furo no meio) e leve ao fogo, preaquecido a 220ºC. Faça o teste do palito e quando estiver tudo certo, é só correr para o abraço!

 

PULO DO GATO

Se você não sabe como funciona o teste do palito, hora de aprender. É simples: para saber se o bolo está cozido, fure a massa com um palito de dente. Se o palito sair completamente seco, é hora de tirar o bolo do forno.

Até a próxima!

 

0 Comentários