Fábio Lenza - Gastronomia cotidiana

  • Picanha Suína Com Molho de Mostarda

  • Lula à Milanesa

  • CEVICHE COM ABACAXI



Cinnamon RollsVoltar

02/10/2015

Cozinhar é muito fácil!

 

A categoria “doces americanos saborosos” é inesgotável, não é mesmo? Parece que a terra do Tio Sam tem uma capacidade açucarada de criar incríveis sobremesas e lanchinhos doces, que deixam qualquer um com água na boca.

 

Você conhece o cinnamon roll? Uma maneira de traduzí-lo seria rolinho de canela. É absolutamente delicioso, com sabores fortes e suaves ao mesmo tempo. Aprenda a fazer:

 

INGREDIENTES

2 ovos

30g de fermento biológico

6 xícaras de chá de farinha de trigo

1 xícara e ½ de chá de leite morno

1 xícara de chá de batatas cozidas (amassadas)

1 xícara de chá de açúcar

⅔ de xícara de chá de manteiga

½ xícara de chá de água

½ xícara de chá de açúcar mascavo

3 colheres de sopa de canela

2 colheres de chá de sal

 

Comece dissolvendo o fermento no leite (morno), adicionando batata amassada, açúcar, ovos batidos levemente com a água morna e a manteiga amolecida, e o pouco de sal.

 

Vá misturando bem, acrescentando a farinha lentamente até obter-se uma massa bem lisa e macia. Coloque essa massa em uma tigela, cubrindo com um pano. Deixe que ela “duplique” de volume.

 

Amasse essa massa novamente e abra, num retângulo. Vá pincelando com manteiga, salpicando com açúcar mascado e canela. Enrole, como se fosse um rocambole, e corte em fatias (12 é o número ideal).

 

Agora, coloque em uma assadeira untada, deixando que o volume dobre de novo. Depois, só assar em forno alto por 25 minutos. Divirta-se!

 

PULO DO GATO

A dificuldade dessa receita, assim como todas as receitas que levam canela, é balancear o sabor da própria com o doce do açúcar. Há alguns que gostam mais amargo, outros que preferem que o açúcar se sobressaia. Ajuste as medições da maneira que achar mais condizente ao seu paladar!

 

Até a próxima!

0 Comentários