Cozinhar é muito fácil!
O nordeste brasileiro tem um paladar incrível, isso é inegável. Gosto muito de pesquisar receitas da região e visitá-la quando posso, para experimentar in loco toda essa culinária sensacional. Uma das minhas mais recentes descobertas foi a dobradinha nordestina, um prato simples e que traz sabor a qualquer almoço em família. Confira:
INGREDIENTES
1/2 kg de carne de charque
1/2 kg de bucho bovino
3 dentes de alho amassados
2 linguiças calabresa fatiadas e cortadas em meia lua
2 fatias de bacon picado
1 cebola média picada
1 tablete de caldo de costela
3 colheres de óleo
Colorau
Sal
Para começar, pegue o feijão, lave-o e deixe de molho por quatro horas. Depois disso, ferva a carne de charque e o bucho (separadamente) para retirar o sal. Faça isso três vezes, trocando a água em cada fervida. Depois desse processo, corte as carnes em pedaços pequenos e deixe de lado.
Em uma panela, refogue alho e cebola no óleo, acrescentando o caldo de costela dissolvido em um pouco de água quente. Coloque o bacon e refogue, em seguida da calabresa. Agora, acrescente a charcque e o bucho, deixando refogar por ainda mais tempo.
Agora, é só adicionar o feijão com a água que o deixou de molho. Se necessário, acrescentar mais água. Agora deixe o feijão e as carnes cozinharem e correr para o abraço!
PULO DO GATO
Se necessário, adicione o colorau e o sal. Entretanto, tenha em mente que ambas as carnes são muito salgadas, então é preciso tomar cuidado com o nível do sal.
Até a próxima!