Fábio Lenza - Gastronomia cotidiana

  • Picanha Suína Com Molho de Mostarda

  • Lula à Milanesa

  • CEVICHE COM ABACAXI



Doce de abóboraVoltar

10/10/2015

Cozinhar é muito fácil!

 

A abóbora é um fruto muito pouco explorado se levarmos em consideração todo o sabor que tem. É gostosa demais. Uma das minhas maneiras preferidas para fazer é transformá-la em um doce muito apetitoso. Confira a receita:

 

INGREDIENTES

1 kg de abóbora descascada

12 cravos da índia

1 canela em pau

4 xícaras de chá de açúcar

2 xícaras de chá de água

1 colher de sopa de cal virgem (para uso culinário)

 

Comece cortando a abóbora em pequenos cubos, de aproximadamente 3cm cada. Desmanche a cal em dois litros de água fria, despejando o líquido sobre as abóboras. Deixe descansar por cerca de duas horas.

 

Depois, escorra a água, e lave (muito bem) os pedaços de abóbora em água corrente. Adicione açúcar e água em uma panela e leve à fervura, colocando os cravos e a canela. Fure levemente cada pedaço de abóbora, para que a calda penetre, e leve-os a panela.

 

Ferva em fogo baixo, para que a abóbora fique firme, mas macia. Retire os pedaços com uma espumadeira e coloque em um refratário. Reduza a calda até ponto de fio e despeje sobre as abóboras. Deixe esfriar e bon appétit!

 

PULO DO GATO

O mais difícil para acertar nessa receita é o ponto da abóbora e da calda. Por isso, tome cuidado e se atente bastante. Isso deixará o doce muito mais saboroso.

Até a próxima!

 

0 Comentários