Fábio Lenza - Gastronomia cotidiana

  • Picanha Suína Com Molho de Mostarda

  • Lula à Milanesa

  • CEVICHE COM ABACAXI



Pão de ChocolateVoltar

07/10/2015

Cozinhar é muito fácil!

 

Imagine só um pão que une as qualidades de um pão salgado comum com um bolo de chocolate. Esse é o pão de chocolate! A receita é super simples e bem versátil. Afinal, dá para comer puro ou incrementar com um recheio, salgado ou doce. Acompanhe:

 

INGREDIENTES

1kg de farinha de trigo

100g de margarina

50g de fermento para pão

3 ovos

½ copo de óleo

2 xícaras de chá de leite morno

1 xícara de chá de chocolate em pó

2 colheres de sopa de canela em pó

2 colheres de chá de açúcar

Chocolate branco

Chocolate ao leite

Sal (uma pitada)

Geleia (opcional)

 

Comece dissolvendo o fermento no leite morno, adicionando ovos, açúcar, óleo e uma pitada de sal. Depois disso, vá colocando aos poucos a farinha de trigo, amassando com a mão até a massa perder o grude. Separe essa massa em duas partes iguais.

 

Agora, adicione uma xícara de chá de chocolate em pó a uma das partes da massa  vá amassando, deixando o mais uniforme possível. Abra essa massa e passe metade da quantidade da margarina, jogando o chocolate branco picado por cima.

 

Abra a outra parte da massa, colocando por cima da massa anterior. Espalhe canela e depois margarina, jogando o chocolate ao leite picado e enrolando bem, como se fosse um rocambole. Corte esse rolo no meio (sentido vertical). Deixe descansar (e crescer) e leve ao forno por 45 minutos. Prontinho!

 

PULO DO GATO

Caso deseje, pincele a geleia para dar brilho final. Agora é escolher qual ingrediente você usará para acompanhar o pão: creme de avelã? Manteiga? O céu é o limite!

 

Até a próxima!

 

0 Comentários